CSM investe em irrigação automatizada
O Clube dos Servidores Municipais investe na tecnologia de irrigação dos campos de futebol. A empresa Rêda Irrigação supervisionada pelo Engenheiro Agrícola Marco Elísio Diniz Rêda e do sócio e colaborador do CSM “Madalena”, iniciou os trabalhos.
O sistema de irrigação automatizado no campo dois do CSM é composto de um controlador para válvulas solenóides, sendo estas interligadas à rede hidráulica e rede elétrica. Os sprinks (aspersores) são do tipo escamoteáveis adequadamente dispostos no terreno, de forma garantir uma homogeneização de precipitação.
Com completa instalação de sensor de chuva, que acoplado ao sistema, impede seu funcionamento durante o período de chuvoso. O valor do investimento é de R$ 9,5 mil incluindo a abertura das valas e material hidráulico.
O Presidente do CSM, João Ribeiro, destacou a economia da mão de obra e o uso inteligente da água. “O gramado receberá a quantidade exata de água, em momentos alternados, o que favorecerá o desenvolvimento de uma grama mais macia para a pratica do futebol. Iniciamos a irrigação no campo pequeno pelo motivo de que no início do ano teremos o campeonato neste espaço, enquanto preparamos a recomposição da grama e a irrigação do campo grande (oficial) para o campeonato do segundo semestre”, finalizou o presidente Ribeiro.